quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Regulamento de Gincana Interativa do Folclore

Governo do Estado do ____________
Secretária Estadual de Educação
E.E. ___________________________

Regulamento da Gincana Interativa
Escola ________________________

A Gincana da E.E. _______________________ 2010 terá envolvimento do corpo docente e corpo não discente da escola e será regido por este regulamento.

I-DA REALIZAÇÃO
1.1- Participarão da Gincana todos alunos matriculados nos turnos matutino e
vespertino da E.E. ____________________________.
1.2- A Gincana Interativa da E.E._______________________ 2010 realizar-se-á no
dia 28 de Agosto de 2010 no pátio da Escola. Sendo que no 1º turno iniciará as oito horas e o 2º turno iniciará a partir das quatorze horas com diversas brincadeiras, apresentações culturais, sob coordenação geral do Gestor __________________ e Comissão Organizadora do evento: _______________________________

II- DA PARTICIPAÇÃO
2.1- Participarão da Gincana Interativa os alunos do Ensino Fundamental (1º ano a 4ª série) dos turnos da manhã e tarde, corpo docente e corpo não discente da escola.

III- DAS EQUIPES
3.1- Os participantes da gincana serão divididos em 2 equipes caracterizados pelas cores azul e laranja.
3.2- Cada equipe deverá manter o ambiente onde ocorrerá a gincana limpo e organizado de acordo com a sua cor.

IV- DAS ATIVIDADES
4.1- Na gincana serão quatro tipos de tarefas: competitivas, antecipadas, conhecimentos relâmpagos.
Tarefas Competitivas: dança da cadeira, dança do balão, espoca balão com a boca
Tarefas Antecipadas: Torcida organizada, apresentação de dança folclórica, ( 2º turno), Apresentação de uma cantiga de roda caracterizado (1º turno), dramatização de uma lenda, confecção de murais sobre o estudo do folclore, apresentação de cinco frases de pára-choque de caminhão, um contador de piada.
Tarefas de Conhecimentos:Perguntas a respeito do estudo sobre folclore(adivinhação, trava-língua, cantiga de roda
Tarefa Relâmpago: Surpresa!!!!!

V- DAS COMPETIÇÕES
5.1- As equipes deverão apresentar e executar todas as atividades do evento;
5.2- A equipe que não apresentar alguma tarefa será penalizada com a perda de 10 (dez) pontos; haverá a divulgação parcial da pontuação das equipes;
5.3- Será declarada vencedora a equipe que obtiver o maior número de pontos no final de todas as atividades;
5.4- Não haverá empate entre as equipes. Caso ocorra empate na somatória total dos pontos, será realizada uma prova relâmpago que definirá a equipe vencedora.

VI- DA PONTUAÇÃO
6.1- Os critérios da pontuação serão os seguintes:
a) As tarefas competitivas valerão dez pontos cada, computados para a equipe com maior êxito;
b) As tarefas antecipadas valerão dez pontos cada;
c) As tarefas de conhecimento valerão dez pontos a cada resposta correta da equipe;
d) As tarefas relâmpagos valerão dez pontos cada, computados para a equipe que apresentar o que for solicitado no menor tempo.

VII- DOS RECURSOS
7.1- Somente serão aceitos recursos baseados em argumentos sólidos e apresentados em além 5 minutos após a realização de cada atividade questionada;
7.2- Os recursos deverão ser apresentados pelos professores da equipe;
7.3- A equipe que apresentar recursos infundados será penalizada com a perda de dois pontos;

VIII- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DESTE REGULAMENTO
8.1- Caso haja atraso na realização da Gincana da E.E. ___________________2010, nenhuma das equipes será penalizada;
8.2- A equipe vencedora será premiada no final da gincana com um troféu.
Santana, ___ de agosto de _____.


________________________________

Diretor

______________________________ __________________________

Pedagoga Pedagoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário